Streaming
Publicidade
Por , TechTudo


A personagem Ritinha, de Renascer, tem chamado a atenção do público desde a sua primeira aparição na segunda fase da novela. Interpretada por Mell Muzzillo no remake de 2024 e por Isabel Fillardis em 1993, a filha de Inácia ficou conhecida por se apaixonar pelo jagunço Damião (Xamã), um matador profissional, e ter divergências em relação à personalidade dele. Porém, o final da personagem não deve seguir esse rumo. A seguir, entenda mais sobre quem é Ritinha e o futuro que a personagem teve na novela de 1993. Vale lembrar que Renascer está disponível no Globoplay tanto na versão original quanto no remake. Cuidado com os spoilers!

Ritinha é o papel estreia na Rede Globo de Mell Muzzillo — Foto: Reprodução/TV Globo
Ritinha é o papel estreia na Rede Globo de Mell Muzzillo — Foto: Reprodução/TV Globo

📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo

Quem é Ritinha em Renascer?

Ritinha (Mell Muzzillo) é apresentada na segunda fase de Renascer como a filha única de Inácia (Edvana Carvalho) e Chico (Mac Suara). Como a mãe, a jovem é funcionária da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), onde cresceu auxiliando a mãe e, por isso, tem uma boa relação com o produtor de cacau e seus filhos.

Inicialmente, ela não quer saber de romance, mas é quando conhece o jagunço Damião que ganha destaque na história. Os dois flertam e chegam a trocar beijos, mas Ritinha ainda está insegura em relação ao rapaz, dado o fato de que ele tem uma personalidade praticamente oporta a dela. Eles chegaram a se casar na versão original e a personagem foi responsável por mudar a perspectiva de Damião em relação a Inocêncio. Vale lembrar que o personagem de Xamã foi contratado por Mariana para assassinar o patrão, mas ele vai desistir da ideia.

Assim como a atriz, Xamã também estreia nas novelas — Foto: Reprodução/TV Globo
Assim como a atriz, Xamã também estreia nas novelas — Foto: Reprodução/TV Globo

Quem era Ritinha na versão de 1993?

Diferente de outros personagens, como Egídio, que se chamava Teodoro na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa, Ritinha segue com mesmo nome e também personalidade. A diferença está em sua família: enquanto na versão de 2024, a personagem tem pai e mãe vivos enquanto na de 1993, ela só tem seu pai Chico (Grande Otelo), que não era casado. Após o casamento da personagem, Chico morre e Ritinha fica órfã ao longo da novela. Além disso, na versão original da novela, ela vive um triângulo amoroso com o jagunço e José Bento (Tarcísio Filho), um dos filhos de José Inocêncio.

Isabel Fillardis na primeira versão da novela — Foto: Reprodução/TV Globo
Isabel Fillardis na primeira versão da novela — Foto: Reprodução/TV Globo

Com quem Ritinha fica no final da novela?

Apesar do seu relacionamento com Damião chamar a atenção e conquistar o público, na versão de 1993, o relacionamento dos dois é encerrado. Isso porque quando Eliana (Patrícia Pillar na antiga versão e Sophie Charlotte na nova) chega na fazenda de cacau, Ritinha fica com ciúmes e o romance dos dois começa a entrar em crise.

Eles terminam e a personagem se envolve com José Bento (Tarcísio Fillho/Marcello Melo Jr.). Ela engravida do filho de José Inocêncio, que pede para ela interromper a gravidez. Porém, mais tarde, José Bento assume a criança e os dois finalizam a história juntos. Entretanto, vale ressaltar que ainda não há certeza se a trama de 2024 vai seguir o mesmo rumo de sua versão original.

Com informações de GShow

🎥 Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

Mais recente Próxima Tem Wi-Fi da Claro? Você pode assinar o Globoplay de graça; veja como
Mais do TechTudo